O Corinthians receberá na quarta-feira, 12, o Guaraní, clube do Paraguai contra o qual disputa uma vaga à terceira fase da Copa Libertadores da América de futebol, etapa eliminatória que a torcida trata por Pré-Libertadores e que precede a fase de grupos.
A partida está marcada para começar às 21h30 na Arena Itaquera e o “Timão” terá de vencê-la por pelo menos dois gols de vantagem para não ser mais uma vez precocemente eliminado do maior torneio continental desta modalidade. Outra possibilidade de não dar vexame diante da torcida é bater a equipe visitante por 1×0, devolvendo o placar negativo que trouxe de Assunción na quarta-feira, 5, e ainda ter melhor aproveitamento na decisão por pênaltis. O empate tirará o alvinegro do páreo. O Guaraní, por sinal, é o mesmo clube que em 2015 despachou o Corinthians, superando-o duas vezes nas oitavas de final.
O Internacional (RS) também está participando da Pré-Libertadores, na qual estreou empatando por 0x0 diante da Universidad do Chile, em Santiago, na terça-feira, 4/2. Agora, o Colorado precisa vencer no estádio Gigante da Beira-Rio (RS) na terça-feira, 11, a partir das 19h15, para se classificar no tempo normal. Em caso de empate com gols, os chilenos seguirão e os gaúchos ficarão pelo caminho. A decisão será nos pênaltis em caso de novo empate sem gols.
‘SEGUNDO MATA-MATA’
Se Corinthians e Internacional fizerem valer suas forças, ainda terão de passar por novo “mata-mata” antes de se juntarem aos brasileiros que a partir do começo de março disputarão a fase de grupos da Copa Libertadores: Palmeiras, Santos, São Paulo, Grêmio (RS), Flamengo (RJ) e Athlético (PR). Para os alvinegros, o possível adversário sairá do duelo Cerro Largo (Uruguai) x Palestino (Chile). O Inter teria pela frente Macará (Equador) ou Tolima (Colômbia).
Paralelamente à repescagem da Copa Libertadores, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) deu início à temporada da Copa Sul-Americana, competição que conta com seis brasileiros e que já teve os jogos de ida Fluminense 1×1 Union La Calera (Chile) e Vasco da Gama 1×0 Oriente Petrolero (Bolívia).
O Atlético Mineiro deveria ir à Argentina para digladiar contra o Union de Santa Fé na noite de quinta-feira, 6, quando esta edição foi fechada e o placar não pôde ser registrado. Já Sol de América (Paraguai) x Goiás, Bahia x Nacional (Uruguai) e Independiente (Argentina) x Fortaleza estão programados para as noites de 11, 12 e 13 de fevereiro, entre a terça-feira e a quinta-feira próximas, portanto, todos embates de ida.