Início Esportes Corinthians vence, mas com gol sofrido em Itaquera sai da Copa Libertadores

Corinthians vence, mas com gol sofrido em Itaquera sai da Copa Libertadores

0
O Corinthians (branco) sofreu nova eliminação para o Guaraní diante de mais de 40 mil fiéis

A vitória por 2×1 sobre o Guaraní, com apoio de mais de 40 mil pessoas na Arena Itaquera, não bastou ao Corinthians para chegar à terceira fase da Copa Libertadores da América de futebol. O gol que os paraguaios marcaram na noite de quarta-feira, 12, somado ao revés por 1×0 amargado uma semana antes, custou a vaga e a segunda eliminação ao “Timão” para o mesmo clube, repetindo a agonia que o alvinegro já vivera em 2015, quando os algozes também levaram a melhor, naquela ocasião nas oitavas de final.
A maior parte do tempo em Itaquera o Corinthians atuou com 10 jogadores, devido à expulsão de Pedrinho, aos 30’ da etapa inicial, antes de Boselli registrar 2×0, placar que valeria a classificação; Luan abrira o marcador aos 8’. Mas um gol de falta de Fernandez, aos 9’ finais, fez o pesadelo tornar-se realidade para os milhares de fiéis que estiveram nas arquibancadas. O Guaraní, agora, enfrentará o Palestino (Chile) em novo “mata-mata” por um lugar no grupo B na fase de grupos. Se passar, encontrará, entre outros, o Palmeiras.
O Internacional (RS), por sua vez, estará na terceira fase e iniciará a nova batalha já nesta terça-feira, 18, contra o Tolima, colombiano que em 2011 também alijou o Corinthians ainda na Pré-Libertadores. O colorado ganhou por 2×0 do Universidad do Chile na terça-feira, 11; fora de casa. Caso despache o Tolima, o clube gaúcho vai entrar no grupo E e, entre seus adversários, terá o arquirrival Grêmio.

‘GALO’ LEVA ‘BICADA’ DOLORIDA

Em outra competição continental, a Copa Sul-Americana, Fluminense e Vasco, ambos cariocas, e o Atlético Mineiro, vão decidir o futuro no meio da semana que vem quando disputarão os jogos de volta. O tricolor das Laranjeiras irá ao Chile encarar na terça-feira, 18, a Unión La Calera, com a qual empatou por 1×1 na cidade do Rio de Janeiro; ao passo que os cruzmaltinos, em vantagem por ter vencido em casa por 1×0, estarão na Bolívia para o reencontro com o Oriente Petrolero; pelo horário de Brasília (DF) às 19h15 e às 21h30. O Galo, em situação delicada, receberá na quinta-feira, 20, a Unión Santa Fé, adversário para o qual perdeu por 3×0 na semana passada.
Na terça-feira, 11, o Goiás (GO) estreou na Sul-Americana com derrota por 1×0 diante do Sol de América, no Paraguai. O Bahia, no dia seguinte, impôs 3×0 ao Nacional (Paraguai) em Salvador (BA). O Fortaleza (CE) deveria estar em campo na Argentina contra o Independiente na noite de quinta-feira, 13, quando esta edição foi fechada e o placar não pôde ser registrado. Os três confrontos são de ida.

Sair da versão mobile