Início Cidades Prefeitura de Jandira garante que muro de Emeb destruído por chuva não...

Prefeitura de Jandira garante que muro de Emeb destruído por chuva não ameaça estrutura do prédio

0
Pais foram à escola por garantia de acesso seguro de seus filhos

Depois das chuvas que assolaram toda a região entre o domingo, 9, e a segunda-feira, 10, uma escola em Jandira teve parte de seu muro destruído, o que colocou em alerta pais de alunos que temem pela infraestrutura do próprio prédio.
Durante a semana, depois de atender à ocorrência no local, a Prefeitura já havia informado por meio de nota distribuída à imprensa que o muro da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Pedrina Benedita Dias, no Vale do Sol, ficava a 4 metros de distância do prédio principal, o que não significava perigo para as crianças. “O fato aconteceu na manhã da segunda-feira, 10, e imediatamente a Defesa Civil, juntamente com técnicos da Prefeitura, esteve no local e já providenciou o isolamento do espaço afetado. Não houve vítimas.
Além das chuvas, havia movimentação de terra para a construção de um muro de contenção nos fundos do terreno por parte de uma empresa vizinha, que já se propôs a reconstruir o muro. Após a vistoria da Defesa Civil não foi identificado risco ao prédio, já que não houve abalo na estrutura.
Apesar do tom da nota, na manhã de quarta-feira, 12, os pais de e os responsáveis por algumas crianças da escola se reuniram para receber informações do local. A secretária de educação de Jandira, Ana Paula Correia Leite; a diretora da unidade, Elida Campos; e o engenheiro civil da Prefeitura, Gilberto Tarcísio Bottan; participaram do encontro, na própria escola, a fim de tranquilizar a todos. De acordo com nova nota da administração pública, Gilberto teria ratificado a informação de que a estrutura da Emeb está preservada, sem oferecer riscos às crianças; e os pais teriam comprovado tal afirmação em visita aos ambientes da unidade escolar.
Para os próximos dias, duas salas de aula não serão utilizadas por decisão da direção da escola, pois ficam defronte ao local onde ocorrerão as obras de reparo. Também por precaução, a Defesa Civil da cidade interditou uma casa ao lado e as famílias foram realocadas para residências de parentes.
A Prefeitura garantou que “o monitoramento continuará sendo realizado no local, com seus técnicos, engenheiros e Defesa Civil, tranquilizando ainda mais os pais, as crianças e funcionários”.

Sair da versão mobile