Início Esportes Com o Inter, clubes brasileiros iniciam corrida pela Copa Libertadores da América

Com o Inter, clubes brasileiros iniciam corrida pela Copa Libertadores da América

0
Jogadores do Flamengo comemoram título da Recopa

Sete clubes brasileiros integrarão a fase de grupos da Copa Libertadores da América masculina, a mais importante competição de futebol disputada na América do Sul, prevista para começar no meio da semana que vem.
Os representantes do país se somarão aos demais 25, divididos em 8 grupos de quatro em cada, totalizando 32 candidatos ao título que valerá vaga no Mundial Interclubes, ao final da temporada de 2020. O Flamengo (RJ), atual campeão e vencedor também em 1981, tentará levar para o bairro carioca da Gávea o terceiro troféu e estreará a partir das 21h30 da quarta-feira, 4, contra o Junior Barranquilla, na Colômbia, um dos seus adversários no grupo A ao lado do Independiente del Valle e Barcelona de Guayaquil (ambos do Equador). Antes do rubro-negro, entrarão em campo, todos na terça-feira, 3 de março: Internacional, Santos, Grêmio e Athletico, os dois primeiros às 19h15, os demais às 21h30.
O “Colorado”, que chegou à fase de grupos ao eliminar o colombiano Tolima, do qual ganhou por 1×0 na noite de quarta-feira, 26, integrará o grupo E ao lado do América de Cali (Colômbia), Universidad Católica (seu adversário na largada, em jogo marcado para Porto Alegre) e o arquirrival Grêmio.
Pelo grupo G, o Santos irá à Argentina encarar o Defensa y Justicia e nas rodadas seguintes travará duelos de ida e de volta ante Delfín (Equador) e Olímpia (Paraguai).
O São Paulo comporá o grupo D em companhia do Binacional (Peru), da LDU (Equador) e do River Plate (Argentina), atual vice-campeão. A jornada em busca do sonhado tetracampeonato se iniciará fora de casa frente aos peruanos, no dia 5/3.
Colo-Colo (Chile), Jorge Wilstermann (Bolívia) e Penãrol (Uruguai) estarão no caminho do Athletico no grupo C nesta fase de classificação. A estreia do “Furacão” será em Curitiba (PR) diante do representante uruguaio.
Na quarta-feira, 4/3, também começará a temporada continental para o Palmeiras. O sorteio colocou o “Verdão” no grupo B junto com Bolívar (Bolívia), Guaraní (Paraguai) ou Palestino (Chile) e Tigre (Argentina), contra o qual protagonizará o primeiro desafio, como visitante, a partir das 19h15. O Guaraní foi o algoz do Corinthians na Pré-Libertadores e decidiria sua sorte em casa contra o Palestino, do qual ganhou por 1×0, no Chile, na noite de quinta-feira, 27.
O Grêmio, por sua vez, irá à Cali (Colômbia) e a partir das 21h30 da terça-feira, 3/3, tentará surpreender o América.
Os horários de todos os jogos estão marcados de acordo com os ponteiros em Brasília (DF).

BAHIA CALA MONTEVIDÉU

Com uma contundente vitória por 3×1 arrancada em Montevidéu ante o Nacional, o Bahia avançou na quarta-feira, 26, para a segunda fase da Copa Sul-Americana, torneio continental paralelo à Copa Libertadores. Duas semanas antes, o Tricolor da Boa Terra vencera por 3×0 em Salvador (BA).
Outro clube nordestino, o Fortaleza (CE), receberia o Independiente (Argentina) precisando reverter a desvantagem de 1×0 na noite de quinta-feira, 27, quando esta edição foi fechada e o placar não pôde ser registrado.
O Vasco da Gama também já está na segunda fase da Sul-Americana, aguardando a definição do seu próximo oponente.
Atlético Mineiro, Fluminense (RJ) e Goiás já deram adeus às chances de título.

Fla levanta a Recopa

Atual campeão da Copa Sul-Americana, o Independiente Del Valle, que o Flamengo encarará na fase de grupos da Copa Libertadores, também foi adversário dos cariocas na disputa da Recopa. Após 2×2 em Quito, na semana passada, o “Urubu” se impôs no Maracanã (RJ), marcou 3×0 e levantou a taça do confronto na quarta-feira, 26/2.

Sair da versão mobile