Início Paredão MAIS AGITAÇÃO

MAIS AGITAÇÃO

0
Lindoso
Lins
Silas
Doria
Vinholi
Loraine
Bolsonaro
Heleno

MAIS AGITAÇÃO

Para não perder o hábito, as duas últimas semanas foram de nova agitação para o PSDB de Osasco.
Só para lembrar, no final do ano passado, acatando a justificativa de que integrantes da legenda “traíram” o ninho tucano ainda quando da campanha ao governo do Estado, apoiando Márcio França (PSB) e não o candidato oficial João Doria (PSDB); a direção estadual determinou intervenção na direção municipal e nomeou o vereador Dr. Lindoso para comandar a legenda em Osasco.

BATENDO DE FRENTE

Lindoso, assim como todo o mundo já sabe, vem se anunciando oposição ao atual governo do prefeito Rogério Lins (PSDB) e alardeando virtual candidatura a prefeito, mesmo batendo de frente com o que era a cúpula do PSDB osasquense até então; leia-se aí o ex-prefeito e ex-presidente (destituído) Silas Bortolosso; o também vereador De Paula e o atual chefe de Gabinete de Lins, José Carlos Vido.

MANTIDO NO POSTO

Como também já era esperado, o ex-presidente Silas Bortolosso ingressou na Justiça contra a decisão do partido, tentando naturalmente voltar ao posto agora ocupado por Lindoso.
A notícia divulgada na semana passada é que um Mandado de Segurança nesse sentido foi julgado e negado, mantendo assim o vereador no posto.

NADA CERTO

Isso tudo não é mais novidade…já foi amplamente divulgado.
O que está “pegando”, na verdade, é o que o próprio Lindoso teria declarado a alguns jornais da região de que a própria candidatura a prefeito não é tão certa assim.
Ora, bolas! Como assim?

PRÓXIMOS PASSOS

Diferentemente do que todos poderiam imaginar, Lindoso não teria reagido de forma raivosa à tentativa de destituí-lo do cargo, considerando normal e pacífica sua permanência na direção do partido; mas teria ele próprio dito que os próximos passos deverão ser dados depois de um contato com o líder maior do PSDB no Estado, atualmente, o governador João Doria.

AMBIENTE DESFAVORÁVEL

Mesmo que tenha do seu lado o atual presidente estadual tucano e também secretário de Desenvolvimento Regional do Estado, Marco Vinholi (que foi quem determinou a intervenção em Osasco), Lindoso sabe muito bem que o ambiente nesse período eleitoral não lhe será nem um pouco favorável dentro do partido que comanda.

TEM PARA ONDE IR

Isso alimenta, inclusive, as especulações de que Lindoso estaria “preparando o terreno” para rumar para outra legenda, o Republicanos, que em Osasco tem justamente sua esposa, Loraine Malagueta, como presidente.
Quer dizer: se encontrar muitas dificuldades, tem para onde ir…

TUDO PODE MUDAR

Por isso, Lindoso age corretamente em relação a ter um apoio claro e direto de Doria, pois sabe que somente isso lhe permitirá voos mais altos dentro do ninho tucano. Sabe ele, como todo o mundo, que Doria pode chegar a Osasco com outros compromissos visando sua candidatura à presidência lá na frente, e colocar o partido a mercê disso.

EM FAVOR DE SI MESMO

Não pegou e não está pegando nada bem a atuação do presidente Jair Bolsonaro em ter se manifestado – por meio das redes sociais – favorável às manifestações programadas para o próximo dia 15 de março em prol de si e de seu governo.
Para muitos, a atuação de Bolsonaro deu e dá a nítida impressão de que a própria mobilização popular seria não só incentivada, mas até orquestrada por ele.

DINHEIRO NA JOGADA

Para quem ainda não sabe, a centelha desta chama surgiu há algumas semanas, quando da negociação do Congresso Nacional e sua tentativa de “colocar as mãos” em uma fatia muito grande do chamado “Orçamento Impositivo”.
Dos cerca de R$ 80 bilhões, os congressistas pressionam o governo federal para terem o controle sobre algo próximo a R$ 30 bilhões.

F…

Mas o pavio da bomba foi aceso mesmo quando um dos mais indignados com essa situação, o general Augusto Heleno – chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) – numa cerimônia formal do Palácio do Planalto, em 18 de fevereiro, foi gravado soltando a seguinte frase dirigida a integrantes do governo: “Não podemos aceitar esses caras chantageando a gente. Foda-se”.

BANDEIRAS NAS RUAS

Pois bem! Dizem que as manifestações em favor de Bolsonaro e de seu governo já estariam marcadas para o final de janeiro, o que não se viu; mas diante desses fatos, ativistas conservadores teriam acelerado o planejamento do ato com a defesa de “bandeiras de extrema direita”, contrárias ao Congresso e em defesa de militares e do atual governo.

DEU NO QUE DEU!

Vai daí que Bolsonaro, feliz da vida com tais manifestações em seu favor, teria divulgado o tal vídeo “incentivando” os manifestantes.
Trocando em miúdos: já imaginou o presidente incentivando um ato que vá contra o Congresso Nacional?
Pronto! Deu e está dando no que deu!

CALDO AZEDADO

O “mundo inteiro” está reagindo a isso, principalmente por considerar que esta não é a atitude de um presidente, seja ele quem for. Nesse bojo entram os sindicatos, o Poder Judiciário, o próprio Congresso (é lógico) e também os oposicionistas de plantão do governo de Bolsonaro.
O presidente, nesta semana, já está se explicando e afirmando que suas manifestações são de caráter pessoal e não institucional (na figura do presidente da República); mas, mais uma vez, azeda-se o caldo no relacionamento dele com as demais esferas de poder do país.
Daqui até o dia 15 de março, vamos ver aonde tudo isso vai dar…

 

Sair da versão mobile