Início Política Zé Amiguinho se une a Guto para reforçar o Podemos de Carapicuíba

Zé Amiguinho se une a Guto para reforçar o Podemos de Carapicuíba

0
Zé Amiguinho agradeceu a receptividade, observado (na mesa) por Mário Covas Neto; Renata Abreu e Guto Carapicuíba

Como já havia adiantado o vereador e presidente da Câmara Municipal de Carapicuíba, Guto; tanto ele, como seu colega de Legislativo, Zé Amiguinho, confirmaram na quinta-feira, 5, a filiação ao Podemos. Uma cerimônia para concretização do ato aconteceu na Câmara Municipal e contou com a presença da presidente nacional da legenda, deputada Renata Abreu e do prefeito Marcos Neves, dentre outras autoridades.
Guto Carapicuíba deixou o Partido Verde (PV) e desde o ano passado já admitia maior aproximação com a deputada Renata Abreu e o novo partido. Já Zé Amiguinho saiu do PDT afirmando não ter recebido a devida atenção na legenda: “Não estava me sentindo bem no PDT, por falta de comunicação e interação entre nós. Mas quero agradecer ao presidente Carlos Lupi, e aos grandes amigos Airton Amaral e Elza Cicarelli pelo carinho e apoio que me deram”, completou.
Em seu quarto mandato na Câmara Municipal, Amiguinho vai tentar a reeleição pelo novo partido e ainda afirmou ter encontrado no Podemos um partido mais próximo de sua origem nordestina. A legenda surgiu como PTN, fundado pelo ex-deputado José de Abreu, idealizador do Centro de Tradições Nordestinas (CTN). Ao recepcionar os dois novos filiados, Renata Abreu se manifestou dizendo que “além de grandes líderes, eles são leais, acreditam na política como ferramenta de transformação social. É uma honra recebê-los no time”.
A cerimônia ainda contou com as presenças do presidente estadual em São Paulo do Podemos, vereador Mário Covas Neto (Capital); do prefeito de Pirapora do Bom Jesus, Gregorio Maglio (MDB); dos deputados estaduais pelo Podemos, Márcio da Farmácia e Ataíde Teruel; de diversos pré-candidatos e autoridades municipais.

Sair da versão mobile