Em razão do avanço da pandemia do novo coronavírus em todo o país, a mesa diretora da Câmara de Barueri manterá a suspensão das atividades parlamentares até o dia 30 de abril.
Com a decisão da paralisação da Casa, baseada nos decretos Estadual (nº 64.789) e Municipal (nº 9.113), as sessões ordinárias previstas para os dias 24 e 31 de março, e 7, 14, 21 e 28 de abril estão temporariamente suspensas, podendo haver convocação extraordinária a qualquer momento, caso seja necessário.
No sábado da semana passada, dia 21, Mesa Diretora já havia suspendido preventivamente o funcionamento da Câmara por 15 dias, além de determinar a criação de um comitê interno de monitoramento da situação, que passou a realizar reuniões virtuais diariamente para avaliar a situação da pandemia. Além disso, os vereadores estão realizando atendimento por meios eletrônicos (e-mail e redes sociais).
As áreas administrativas da Casa funcionarão em esquema de plantão, com servidores de áreas essenciais fazendo rodízio, para que somente uma pessoa ocupe a sala de cada vez, evitando aglomerações que coloquem em risco a saúde dos trabalhadores. Os demais servidores seguem trabalhando sob regime de teletrabalho (homework).