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A partir da Áustria, Mundial de F1 poderá ter ‘rodadas duplas’ em pistas europeias

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A Europa, aos poucos, vai retomando atividades e amenizando medidas que adotou para combate ao novo coronavírus durante a pandemia da Covid-19 e, neste cenário, várias entidades que promovem competições esportivas já anunciam a retomada ou o início de temporadas afetadas pelo alastramento da doença.
No âmbito da Fórmula 1, por exemplo, a expectativa passou a ser promover a primeira corrida de 2020 em 5 de julho, data reservada desde o início do ano para o Grande Prêmio da Áustria. O país, entretanto, poderá até mesmo receber no circuito Red Bull Ring, em Spielberg, uma segunda prova, sete dias depois, no domingo, 12/7.
A palavra final, segundo o ministro da saúde austríaco Rudolf Anschober, até mesmo para a primeira corrida, ainda depende de protocolos que serão apresentados às autoridades do país, mas os planos de organizadores da competição como Helmut Marko (conselheiro da escuderia Red Bull e empresário do setor hoteleiro), seguindo procedimentos extremamente rígidos entre os quais não permitir público nas arquibancadas e imprensa nas dependências do autódromo (com exceção de equipes de televisão), é mesmo realizar a rodada dupla em Spielberg e tentar começar a recuperar o tempo perdido, já que, inicialmente, o Campeonato Mundial começaria em 15 de março, na Austrália.
Este modelo também poderá ser repetido nos demais países do continente por onde os carros deverão acelerar. Em Silverstone, palco do Grande Prêmio da Inglaterra, que na agenda aparece logo após a Áustria, haveria, portanto, uma largada em 26 de julho e o “bis” no final da semana seguinte, sendo a corrida em 2 de agosto.
Dentro desta nova proposta, o GP da Alemanha, que nem ao menos estava contemplado no calendário original de 2020, seria incluído, reabrindo a pista de Hockenheim, desde que as despesas sejam bancadas pela empresa promotora da F1.
Fora a Áustria, Inglaterra e talvez a Alemanha, nesta ordem Hungria, Bélgica, Itália e Rússia são outros países europeus escalados para receber etapas se a temporada efetivamente sair do papel. Fora novas readequações, o Brasil deverá sediar a penúltima prova, em 15 de novembro, no autódromo paulistano José Carlos Pace, situado no bairro de Interlagos.

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