Na terça-feira, dia 19, a Prefeitura de Itapevi lançou o Portal da Transparência Coronavírus (Covid-19), com o objetivo de oferecer à comunidade informações detalhadas sobre os gastos públicos realizados no enfrentamento da doença.
No site, além dos gastos, o cidadão fica sabendo sobre os recursos recebidos de outros órgãos; pagamentos de horas extras; abonos e gratificações aos servidores que atuam na linha de frente ao combate ao coronavírus; contratações de profissionais e de doações recebidas pela administração municipal.
Na aba “gastos”, são apresentados os contratos emergenciais e pregões eletrônicos. O linque sobre o “abono” divulga valores de R$ 1.500,00 a R$ 3.000,00 pagos aos profissionais que atuarem no enfrentamento direto e frontal à Covid-19. Já no item “gratificação” são apresentados os valores calculados sobre a bonificação já fixada aos médicos plantonistas nas unidades de combate direto ao coronavírus. Na aba “transferências de recursos” aparece elencado mo montante depositado por outros órgãos (estaduais e federais) para serem utilizados exclusivamente no enfrentamento do vírus. No linque “contratações” a Prefeitura informa os dados dos profissionais admitidos para atuar no enfrentamento da pandemia. Por fim, no canal “doações”, há divulgadas as contribuições realizadas por empresas da iniciativa privada e instituições não governamentais com a finalidade de ajudar a administração municipal neste momento.
Para obter as informações do novo portal é necessário acessar o linque https://transparenciacovid.itapevi.sp.gov.br.