Na quarta-feira, dia 27, a Prefeitura de Pirapora do Bom Jesus concluiu a distribuição de quase 4 mil kits escolares para os alunos matriculados na rede municipal de ensino. Todos os estudantes receberam uma apostila, dois lápis, apontador, borracha e uma caixa de lápis de cor. A proposta da administração é que tais kits sejam utilizados como material de apoio enquanto as aulas estiverem suspensas por conta do coronavírus (Covid-19).
“Essa é a segunda vez que disponibilizamos material para os alunos estudarem em casa, à distância. Mas agora o material é mais completo, com uma apostila específica para cada ano escolar. Além disso, estamos distribuindo lápis, borracha, apontador, lápis de cor, enfim, tudo que os alunos precisam para realizar as atividades propostas”, explicou o prefeito Gregorio Maglio (PSD).
Foram beneficiados com o Kit Escolar os estudantes matriculados no Ensino Fundamental I e II, Creches, Pré-escola, Escola Rural e Educação Para Jovens e Adultos (EJA). Para os alunos da Escola Especial Luiz Carlos Domingues, o material de apoio foi entregue em casa.
“Ninguém gostaria de ver os alunos fora da sala de aula, mas no momento, a saúde deve ser prioridade. Ainda assim, temos de oferecer condições para que eles possam dar sequência ao estudo em casa, diminuindo ao máximo prejuízos que o coronavírus vai causar na vida letiva dessas crianças. É um material de qualidade que, tenho certeza, ajudará os alunos de Pirapora a passar por esse período de quarentena”, finalizou Gregorio.
A Prefeitura também informou que quem tiver dificuldade diante das atividades propostas na apostila poderá solicitar ajuda por meio de WhatsApp, cujo número cada escola disponibilizará.