Início Cidades Na fase laranja, cidades da região articulam reabertura do comércio a partir...

Na fase laranja, cidades da região articulam reabertura do comércio a partir do dia 15

0

O governador João Doria (PSDB) apresentou na quarta-feira, 10, a segunda atualização do Plano São Paulo para acompanhamento da evolução da pandemia em todo o Estado. Pelo novo balanço, o governo reclassifica diversas regiões do Estado, inclusive a Grande São Paulo, de onde partiram as maiores críticas e reclamações de prefeitos não satisfeitos com a apresentação da semana anterior.
Na quarta-feira da semana passada, dia 3, Doria classificou todos os municípios da Região Metropolitana e Litoral na fase 1 (vermelha) do Plano, sem a possibilidade de flexibilização de qualquer categoria comercial ou de serviços, além daquelas anteriormente especificadas como essenciais. Enquanto isso, colocava a cidade de São Paulo, no meio de todas as demais, na fase 2, laranja, com permissões de flexibilização.
Seguindo o programa estabelecido pelo próprio governo, que prevê reavaliações semanais todas as quartas-feiras, nesta semana o governador fez um balanço da situação em todo o Estado, demonstrando maior preocupação com o Interior, onde o avanço do coronavírus tem se apresentado em índices crescentes. Enquanto isso, para toda a Região Metropolitana – que inclui as cidades da região Oeste como Osasco, Carapicuíba, Barueri, Jandira, Itapevi, Santana de Parnaíba e Pirapora do Bom Jesus – o governador mudou a classificação, tirando-a da fase 1 (vermelha) e colocando-a na fase 2 (laranja).
Maiores detalhes na edição desta sexta-feira do jornal Página Zero.

Sair da versão mobile