Início Cidades Secretaria lança aplicativo para solicitação de serviços sociais

Secretaria lança aplicativo para solicitação de serviços sociais

0
O aplicativo pode ser acessado pelo celular e pelo computador (Foto: Jaqueline Maciel / Secom)

Um dos principais canais de atendimento à população mais carente de Barueri, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Sads), vem trabalhando desde o início da pandemia do coronavírus (Covid-19) para auxiliar os munícipes. O volume de procura da população tem gerado, segundo o setor, cerca de 80 ligações telefônicas por minuto.
Com o propósito de fornecer mais uma opção de atendimento, a Sads firmou parceria com o Centro de Inovação e Tecnologia (CIT) da Prefeitura e lançou na semana passada um aplicativo (App) que permitirá aos munícipes solicitar alguns serviços da Secretaria, sem que haja a necessidade de sair de casa.
Para instalar o App pelo computador é necessário acessar http://servicos.barueri.sp.gov.br/atendimentoesasc. Já pelo celular, é preciso baixar, gratuitamente, na loja de aplicativos, o APP Barueri. Dentro do aplicativo, bastará acessar o ícone “Social e Governo” e, depois, selecionar a opção “solicitação de benefício social”. Quem já possui o aplicativo será necessário atualizá-lo.
Adriana Molina, secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social da Prefeitura, relatou que a parceria com o CIT é muito importante e que o aplicativo fará com que o atendimento seja mais ágil.
“Teremos mais rapidez e o acesso aos nossos serviços será facilitado, principalmente a concessão de cestas básicas. Nosso objetivo é atender o cidadão de Barueri com todo respeito e dignidade que ele merece”, disse Adriana Molina.

Sair da versão mobile