Início Cidades Carapicuíba encerra ‘Vacina Itinerante’ antes de atender população no ‘Dia...

Carapicuíba encerra ‘Vacina Itinerante’ antes de atender população no ‘Dia D’ contra a gripe

0

Com sua terceira etapa prorrogada pelo Ministério da Saúde até 30 de junho, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe tem como público-alvo as crianças de 6 meses a menores de 6 anos; gestantes; mulheres no período pós-parto; pessoas acima de 55 anos; pessoas com doenças crônicas; professores e pessoas com deficiência.
Em Carapicuíba, a vacina é aplicada nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas.
Apesar da intensa divulgação da campanha, autoridades de saúde da cidade identificam baixo percentual de adesão em três grupos do público-alvo: crianças de 6 meses a menores de 6 anos (24% ), gestantes (23%) e mulheres no período pós-parto (25%). Para resolver essa baixa procura, a Prefeitura de Carapicuíba adotou a iniciativa de levar as ações para a população, por meio do programa chamado de ‘Vacina Itinerante’.
O atendimento em diversos bairros da cidade começou na segunda-feira, 15, e será encerrado nesta sexta-feira, 19, na rua Rafard, 404, próximo à EE Professora Maria Marques de Noronha, na Cidade Ariston.
De 15 a 19 de junho, um consultório móvel da Secretaria de Saúde estará cada dia da semana em um local diferente, das 9 às 16 horas, para vacinar crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes munidas do respectivo cartão e mulheres no período pós-parto, que deverão levar a certidão de nascimento do filho.
O Secretário de Saúde de Carapicuíba, Diogo Fernandes, ressaltou a importância da vacina. “O imunológico protege pessoas mais suscetíveis a desenvolverem complicações decorrentes do vírus influenza. Mães no pós-parto, gestantes e crianças estão neste grupo. Por isso, é muito importante que procurem um posto de vacinação”.
O “Dia D” da vacinação está previsto para o sábado, 20, quando os postos de saúde permanecerão abertos.

Sair da versão mobile