Início Política Regional Gelso Lima se filia ao Patriota e retoma apoio à candidatura...

Gelso Lima se filia ao Patriota e retoma apoio à candidatura de Rogério Lins

0
Encontro reuniu pré-candidatos do partido

A direção municipal do partido Patriota, em Osasco, promoveu um encontro na noite de sexta-feira passada, 19/6, com o propósito de reunir os pré-candidatos da legenda e também posicionar-se em relação à candidatura majoritária a prefeito nas eleições deste ano.
Além dos dirigentes e integrantes osasquenses, a reunião contou com a presença do secretário da Executiva Nacional do partido, Paulo Cordeiro. Já o presidente nacional, Adilson Barroso, participou do encontro virtualmente, por chamada de vídeo.
Sob os auspícios da cúpula nacional do partido, o economista e ex-secretário municipal Gelso Lima foi anunciado aos presentes com um dos recentes filiados à legenda. Considerado articulador político na região, Gelso já coordenou as campanhas dos ex-prefeitos de Osasco, Emidio de Souza (PT) e Jorge Lapas (PDT); além do atual chefe do Executivo, Rogério Lins (Pode). Já ocupou cargos de secretário municipal nessas administrações e, mais recentemente, em 2019, lançou-se sem sucesso candidato a deputado estadual pelo Podemos.
A surpresa relacionada à filiação de Gelso Lima foi ainda além: tendo anunciado há algumas semanas estar apoiando outra candidatura a prefeito, o articulador adiantou, ao lado de Paulo Cordeiro, que o partido irá apoiar a candidatura à reeleição de Rogério Lins à Prefeitura de Osasco.
Presente ao evento, Lins conversou com os participantes, enaltecendo a importância de estar recebendo o apoio do Patriota na cidade. “Estou muito confiante com esse grupo político e posso afirmar que, se não for o primeiro, é o segundo partido que tem a melhor composição para disputar a eleição em nossa cidade”, declarou o prefeito.
De acordo com a assessoria do Patriota, Lins ainda teria adiantado aos presentes que Gelso Lima será o coordenador de sua campanha à reeleição e que existe também a possibilidade de ele ser escolhido como candidato a vice-prefeito na chapa.

Gelso e Lins: juntos de novo

Sair da versão mobile