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Pais e responsáveis podem providenciar transferência de alunos de Itapevi por meio da internet

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Transferências podem ser pedidas ainda para este ano letivo de 2020 (Foto: Rogério Valente/ExLibris/PMI)

Desde a segunda-feira, dia 22, a Prefeitura de Itapevi está direcionando pais e responsáveis para um linque (endereço elerônico) do governo do Estado para pré-inscrição das solicitações de transferências dos alunos que estão fora da rede pública do ensino municipal. A iniciativa tem como objetivo facilitar o processo de transferência de alunos da rede particular de ensino para a rede pública (pré-escola I e II e do 1º ao 5º ano), ainda neste ano letivo de 2020, por conta da crise econômica causada durante a epidemia do novo coronavírus (Covid-19).
O linque também pode ser acessado para solicitações de transferências de alunos da rede municipal de ensino que precisaram mudar de cidade ou de estado. A ferramenta dá início ao processo sem que as pessoas precisem sair de casa e estará disponível pelo tempo que durar a quarentena.
A pré-inscrição será processada pela Gerência de Assistência ao Aluno da Secretaria Municipal de Educação de Itapevi no sistema de matrículas do Estado de São Paulo, a Secretaria Escolar Digital (SED). Para ter acesso, o pai ou responsável deve se dirigir ao endereço www.encurtador.com.br/fjyT6, ou ainda ao endereço da própria SED (https://sed.educacao.sp.gov.br/) e clicar na opção “Inscrição para rede pública”.
Após a pré-inscrição, o responsável/solicitante deverá acompanhar o resultado da solicitação através do site https://sed.educacao.sp.gov.br/ConsultaPublica/Consulta, utilizando o Registro do Aluno (RA) e sua data de nascimento.
Assim que o processo for concluído, a unidade escolar onde a matrícula foi compatibilizada entrará em contato com o responsável para agendar dia e horário para entrega de documentos e demais orientações. A inscrição não garante a vaga na escola.
Em caso de dúvidas o responsável poderá enviar e-mail para prodesp.frequencia@gmail.com para mais informações.

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