Início Política Regional Ações previstas na LDO de 2020 devem ser mantidas, apesar da pandemia...

Ações previstas na LDO de 2020 devem ser mantidas, apesar da pandemia do coronavírus

0
O secretário Mancini (vídeo) explicou as ações aos participantes da Audiência (Foto: Robson Cotait (TV Câmara Osasco))

A Câmara Municipal de Osasco promoveu na sexta-feira, 26 de junho, uma Audiência Pública para discutir as ações previstas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2020, documento que planeja o orçamento municipal para os próximos anos. O evento, organizado pela Comissão de Economia e Finanças da Câmara Municipal, foi realizado de forma remota e contou com a participação do secretário de Planejamento e Gestão da Prefeitura de Osasco, Bruno Mancini.
Dentre as principais conclusões do encontro, vereadores e demais participantes da Audiência ouviram de Mancini que, apesar da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e suas consequências no ambiente econômico do país, as ações previstas no documento serão mantidas. De acordo com o secretário, todas as 1.674 iniciativas previstas em 144 ações da Prefeitura estão preservadas. Para organizá-las, foram previstos 43 programas, organizados em 11 eixos temáticos.
De acordo com a assessoria da Câmara Municipal, Bruno Mancini teria exaltado a melhora na arrecadação do primeiro semestre deste ano (em relação às previsões de 2019) como principal motivo para manutenção dos projetos.
Depois da Audiência na sexta-feira, os vereadores encaminharam a proposta de diretrizes orçamentárias do município de Osasco para o exercício 2021 (LDO) para discussão em plenário. Na quarta-feira, dia 1º de julho, depois de duas sessões Extraordinárias, já sob o nº de Projeto de Lei (PL) 56/2020, os parlamentares aprovaram a medida com 15 votos favoráveis, 1 contrário e 1 abstenção.

Sair da versão mobile