Dose dupla na Áustria
O circuito Red Bull Ring voltará aos holofotes neste domingo, 12, quando será promovido o Grande Prêmio da Estíria (Steiermark), o segundo do Campeonato Mundial deste ano da Fórmula 1, com largada marcada para as 10h10 de Brasília (DF). A pista situada em Spielberg foi palco no domingo, 5, do GP da Áustria, o primeiro da era da pandemia do coronavírus (Covid-19), promovido sem a presença de público nas arquibancadas, fato inédito na história da competição.
O finlandês Valtteri Bottas (Mercedes) recebeu – usando máscara – o troféu pela vitória ainda na pista logo após o término da prova; Charles Leclerc (França/Ferrari) e Lando Norris (Inglaterra/McLaren) completaram o pódio como segundo e terceiro colocados, respectivamente. Atual campeão, o britânico Lewis Hamilton, parceiro de Bottas na Mercedes, cruzou a linha de chegada em segundo lugar, mas recebeu punição por um acidente com o compatriota Alexander Albon e caiu para o quarto.
Uma nova rodada dupla será realizada nos dias 2 e 9 de agosto, em Silverstone (Inglaterra). O Campeonato Mundial de 2020 tem apenas nove provas confirmadas até o momento, todas em território europeu.