Centro de atenção ao Idoso de Osasco ganha novo prédio e atende em diversas especialidades médicas
Serviço de atendimento básico oferecido exclusivamente a pessoas acima dos 60 anos de idade, o Centro de Atenção ao Idoso Único Gallafrio (CAI), em Osasco, teve sua nova sede inaugurada na terça-feira, 7 de julho, pela Prefeitura. O prédio, localizado em Presidente Altino, é administrado pela Secretaria Municipal da Saúde.
Os idosos osasquenes que se dirigirem ao CAI poderão ser atendidos nas seguintes especialidades: Clínica Geral, Cardiologia, Odontologia, Fisioterapia, Urologia, Psicologia, além de Terapia Ocupacional.
O novo prédio possui recepção, consultórios, farmácia, salas de administração, de multiuso, para curativo, vacina, medicação, observação e esterilização; almoxarifado, cozinha, sanitários para pacientes e sanitários para funcionários.
“A unidade está com uma nova modelagem e toda infraestrutura necessária para atender bem aos nossos idosos. O CAI segue o mesmo padrão de qualidade das nossas unidades de saúde que estão sendo reformadas”, explicou o prefeito Rogério Lins (Pode) no ato simbólico de entrega da unidade.
Com o novo prédio em funcionamento, os atendimentos que eram realizados há quase 35 anos na rua Atília Delbon Biscuola, 927, também em Presidente Altino, foram transferidos para o novo endereço, na rua Osvaldo Collino, 280. A unidade funcionará de segunda a sexta-feira, das 7 às 16 horas.
Dentre as diversas personalidades presentes ao evento, o prefeito Lins se fez acompanhar também pelo presidente da Câmara Municipal de Osasco, vereador Ribamar Silva (PSD).