O Campeonato Mundial de Fórmula 1 terá neste domingo, 19, a realização da terceira etapa consecutiva, fato inédito na história da mais importante categoria do automobilismo, que busca adequar a agenda da temporada aos efeitos da pandemia do coronavírus (Covid-19), já que a competição deveria ter começado em março.
A largada está marcada para as 10h10 de Brasília (DF), quando o sinal verde deverá liberar os pilotos para as 70 voltas do Grande Prêmio da Hungria pelo circuito de Hungaroring. No domingo anterior, 12, o inglês Lewis Hamilton venceu o GP da Estíria, em Spielberg (Áustria), seguido pelo finlandês e seu parceiro na escuderia Mercedes, Valtteri Bottas, e o holandês Max Verstappen (Red Bull). Com esses resultados, Bottas lidera com 43 pontos ganhos.
Dias antes da corrida em Spielberg os organizadores do Mundial de F1 acrescentaram mais duas provas ao calendário de 2020, ambas também em território europeu, como as nove primeiras: os GP de Mugello (Toscana/Itália) e da Rússia (Sochi), em 13 e 27 de setembro. Inicialmente marcada para 15 de novembro, a corrida em Interlagos, São Paulo, segue esperando por confirmação e ameaçada de não ser realizada.