Depois do Bom Jesus, programa de castração de animais agenda nova ação para o Parque Payol
Depois de ter interrompido tal ação em fevereiro por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Pirapora do Bom Jesus, por meio da Secretaria de Saúde, retomou no último final de semana (dias 10 e 11) o Programa de Castração de Cães e Gatos da cidade. Ao todo, 253 animais foram castrados e receberam microchips na segunda etapa do programa realizada no ano, no Jardim Bom Jesus.
“Nós começamos esse programa em fevereiro, mas por conta da pandemia do novo coronavírus tivemos que suspendê-lo. Retomamos agora com todos os cuidados necessários e respeito às regras de distanciamento social, sanitárias e de higiene. Atendemos quase 300 cães e gatos que, castrados e microchipados, terão mais qualidade de vida e saúde”, afirmou o prefeito Gregorio Maglio (PSD).
Em função da pandemia, os tutores dos animais tiveram que agendar previamente o atendimento junto à Vigilância Sanitária. Além disso, nos dias da ação, o uso de máscara foi obrigatório e apenas uma pessoa estava autorizada a acompanhar os animais, respeitando o distanciamento social de 1,5 metro.
A terceira etapa do Programa de Castração de Cães e Gatos foi agendada pela Secretaria de Saúde para os próximos dias 31 de julho e 1º de agosto, na Escola Municipal de Educação Fundamental (Emef) Renato Tonolli Brito Pedro, no Parque Payol. Os interessados deverão cadastrar seus animais na Vigilância Sanitária, das 8h30 às 16h30, na rua Siqueira Campos, 30, no Centro da Cidade, ou na Unidade de Saúde da Família (USF), na estrada dos Romeiros, s/n, no Km50.
A expectativa da administração municipal é atender 1 mil pets até o final de 2020; afirmando que, para todas as próximas etapas, as regras de distanciamento social serão mantidas.