Estado de São Paulo ultrapassa meio milhão de casos do novo coronavírus
A população brasileira, que já acompanha os números da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) com apreensão, ficou nesta semana diante de novos números que, absolutamente, não devem agradar a nenhuma autoridade de saúde.
Superlativos, os índices mantêm o país no topo do mundo em casos e também em óbitos provocados pela doença. Em todo o Brasil, o número de casos confirmados do novo coronavírus passou a casa de 2,5 milhões de pessoas. Em mortes, o Brasil também está acima das 90 mil e se aproxima rapidamente do emblemático patamar de 100 mil, o que deverá ocorrer já na próxima semana.
O Estado de São Paulo, epicentro da doença no país, também tem seus números disparados: em casos confirmados, ultrapassou nesta semana a marca de meio milhão (ver quadro acima), com mais de 22 mil mortes.
Em termos globais, o Brasil continua na segunda posição em registros de infectados e também de mortes. Quem lidera esses dados são os Estados Unidos, que possuem 4,4 milhões de casos confirmados e 150 mil mortes.