Início Cidades Depois da pandemia, Portal do Trabalhador da zona Norte poderá atender até...

Depois da pandemia, Portal do Trabalhador da zona Norte poderá atender até 400 pessoas por dia

0

POR ENQUANTO, SÓ AGENDAMENTO

Na quinta-feira da semana passada, 23/7, a Secretaria de Emprego, Trabalho e Renda da Prefeitura entregou a nova unidade do Portal do Trabalhador, localizado na zona Norte de Osasco. Um ato simbólico, devido à pandemia do coronavírus (Covid-19), marcou a entrega do novo serviço à população, com a presença do prefeito Rogério Lins (Pode) que, ao lado de várias autoridades, descerrou a placa inaugural.
“Esse equipamento nos permitirá melhorar a qualidade de vida da população, uma vez que oferecemos treinamento, capacitação e oportunidades. Gradativamente, vamos igualando as zonas Sul e Norte”, salientou o prefeito.
Instalado na avenida Presidente Costa e Silva, 372, no Jardim Helena Maria, o Portal do Trabalhador da zona Norte atenderá, neste momento, casos relacionados ao Cadastro Único (atualização e novos cadastros). Para isso, é necessário fazer um agendamento prévio pela Central 156 ou telefone 3651-7080.
Como medida de segurança durante o período de pandemia, funcionários e munícipes que comparecerem à unidade terão a temperatura corporal aferida e o uso de máscara será obrigatório. Também é disponibilizado álcool em gel para higienizar mãos.
Assim que a administração municipal julgar seguro, do ponto de vista da garantia da saúde para os munícipes e para os funcionários, o Portal do Trabalhador funcionará em sua totalidade, inclusive com os cursos de formação inicial e as oficinas de qualificação profissional oferecidos pela Secretaria de Emprego, Trabalho e Renda. Esses cursos também estão disponíveis on-line, em setre.cursos.fatecosasco.edu.br. A expectativa é que, assim que o Portal do Trabalhador começar a funcionar em sua totalidade, ele possa atender entre 300 a 400 pessoas por dia.

Num primeiro momento, só casos relacionados ao Cadastro Único estão sendo atendidos (Foto: Sergio Gobatti)

Sair da versão mobile