O Campeonato Mundial de Fórmula 1 terá continuidade neste domingo, 2 de agosto, com a realização do Grande Prêmio da Grã Bretanha, primeira das duas provas sucessivas marcadas para o autódromo de Silverstone. A corrida, sem a presença de público, está prevista para começar às 10h10 do horário de Brasília (DF) e será a quarta da temporada 2020, iniciada apenas em julho devido à pandemia do novo coronavírus (Covid -19). Na semana seguinte, em 9 de agosto, será a vez do GP que marcará a comemoração dos 70 anos da categoria.
O atual campeão e líder da temporada, o inglês Lewis Hamilton, portanto, correrá por dois finais de semana em casa para tentar aumentar sua atual vantagem no topo da tábua de classificação — 63 pontos, contra 58 do seu parceiro na escuderia Mercedes, o finlandês Valtteri Bottas. O holandês Max Verstappen (Red Bull) é o terceiro colocado, com 33.
BYE, BYE BRASIL
Depois de semanas de especulações e desmentidos, o GP do Brasil, que estava marcado para 15 de novembro, em Interlagos, na cidade de São Paulo, está oficialmente cancelado.
A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) alega que o país não oferece condições sanitárias seguras para a realização da corrida no autódromo José Carlos Pace devido aos altos índices de casos de Covid-19. Pelo contrato que ainda está em vigor, este seria o último ano do GP Brasil e não há garantias de que ele seja retomado em 2021. A FIA também cancelou por conta da pandemia do novo coronavírus as etapas do Canadá, dos Estados Unidos e do México.