Início Cidades Novo Centro Odontológico de Osasco pode atender a 5 mil pacientes por...

Novo Centro Odontológico de Osasco pode atender a 5 mil pacientes por mês

0

Estrutura com 16 consultórios do novo Centro Odontológico de Osasco está montada na Vila Campesina

Inaugurado no início do mês de março deste ano, quando a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) começava a causar seus efeitos na população brasileira, o novo Centro de Especialidades Odontológicas de Osasco (CEO) – equipamento público administrado pela Prefeitura local – vem atendendo – a despeito da crise de saúde no país – cerca de 130 pacientes por dia.
A informação foi prestada pela Prefeitura, que tirou a unidade de seu antigo endereço, na rua Aurora Soares Barbosa, transferindo-a para a rua Atílio Delamina, 220, na Vila Campesina.
Parte integrante do programa federal Brasil Sorridente, o espaço oferece atendimento nas mais variadas especialidades, dentre elas dentista, bucomaxilo, odontopediatria, endodontia, periodontia, prótese e especialista em atendimento para pessoas com necessidades especiais (PNE).  Ao todo, são 16 consultórios, 33 dentistas, salas de administração, reuniões, esterilização, prótese, radiografia, laboratório, depósito, almoxarifado, recepção, banheiros, cozinha, lavanderia  e uma brinquedoteca.
Vinculado à Secretaria de Saúde do município, o CEO atende de segunda a sexta-feira, das 7 às 20 horas aos encaminhamentos médicos de pacientes cadastrados nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). De acordo com previsão da Prefeitura, a contratação de mais profissionais já permite um aumento na capacidade de atendimento para cerca de 5 mil pacientes por mês.
Na segunda-feira, 3/8, o prefeito Rogério Lins (Pode) visitou o espaço para verificar o atendimento e aproveitou para conversar rapidamente com pacientes e profissionais. Em alguns casos, o prefeito acompanhou o atendimento dos pacientes que passavam pela primeira vez pelo local.

 

O prefeito Rogério Lins (à esq.) conversou com pacientes e profissionais (Foto: Marcelo Deck)

 

Sair da versão mobile