Barueri reedita campanha de anos anteriores e começa arrecadação em prol da AACD
A despeito da crise de saúde imposta pela pandemia de Covid-19, a Prefeitura de Barueri repetirá ação já adotada em anos anteriores e participará da Campanha Corrente do Bem, em prol da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD).
Com 70 anos de existência, a instituição precisa de apoio para continuar atendendo e a campanha consiste em distribuir cofrinhos aos diversos setores da própria administração pública e de entidades e empresas parceiras. As latinhas já estão disponíveis na sede da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Barueri (Sads) e os interessados podem solicitá-las pelo telefone 4199-2806. Os recursos depositados serão recolhidos até 25 de setembro, quando o dinheiro será transferido para a conta da AACD.
Sônia Furlan, presidente do Fundo Social de Solidariedade de Barueri, que lidera a Campanha Corrente do Bem, revelou que tem orgulho de “Barueri ser a única cidade que, através do poder público, se mobiliza para ajudar uma instituição que não está no município” e classificou a AACD e o Graacc como indispensáveis, pois são as únicas que fazem tais trabalhos.
Neste ano, a campanha não terá um evento de lançamento e será conduzida em formato diferente por conta da pandemia do coronavírus (Covid-19): os cofres não serão distribuídos nas escolas, e sim mantidos nos próprios públicos, no comércio e nas empresas que aderirem.
No ano passado, a Campanha Corrente do Bem em Barueri rendeu R$ 126.713,15. Com estes recursos somados à ação de doação de um dia de salário de servidores municipais (no 13º ou 14º), no total foram repassados R$ 240.459,62 à AACD.