Uma parceria firmada entre o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo (CAU/SP) e a BitSocial, Organização Social de Interesse Público (Oscip), criou mecanismos para o desenvolvimento de um calendário semestral de capacitações gratuitas para profissionais de Arquitetura e Urbanismo em várias cidades do Interior de São Paulo. São conteúdos que têm como objetivo agregar conhecimento e melhorar os resultados do negócio dos profissionais da área, segundo material de divulgação da Organização Social.
De acordo com a programação, as aulas serão on-line e o conteúdo híbrido, sendo parte realizado virtualmente e o restante em modo presencial, com data futura.
Para os profissionais de Osasco e toda a região Oeste da Grande São Paulo, o projeto começará com o curso “Acessibilidade & Normatização”, no dia 11 de setembro (no formato on-line), e com a segunda parte (presencial), prevista para o dia 27 de novembro. A capacitação objetiva aumentar a clareza, o conhecimento e o aprimoramento dos arquitetos e urbanistas sobre todos os pontos legislativos e técnicos, correlativos à NBR 9050: 2015, tornando possível que a acessibilidade seja um serviço a ser ofertado para todos os seus clientes. O curso também almeja atualizar os profissionais sobre as mudanças legislativas ocorridas no campo da acessibilidade-normatização, demonstrando as consequências negativas pelo não cumprimento das normas e a desmistificação dos pontos legislativos, técnicos e processuais dos projetos.
No dia 23 de novembro, o tema do curso on-line é “Como montar um escritório de Arquitetura e Urbanismo & Metodologias de Inovação para se diferenciar no mercado de Arquitetura e Urbanismo”. A etapa presencial também está prevista para o dia 27 de novembro.
Todos os cursos de capacitação são gratuitos e oferecidos por meio da parceria concretizada entre o CAU/SP e a BitSocial. As capacitações são exclusivas para inscritos no Conselho paulista, mediante preenchimento do número de registro válido na inscrição e apresentação para acesso ao evento. Os links para as inscrições nos cursos estão disponíveis no site www.maisconhecimento.arq.br, assim como uma lista de todas as cidades do Interior que receberão a ação.