Início Cidades Em ‘Live Solidária’, sindicato pretende arrecadar doações para trabalhadores

Em ‘Live Solidária’, sindicato pretende arrecadar doações para trabalhadores

0

O Sindicato dos Vigilantes de Barueri programou para este sábado, dia 5/9, a realização de um encontro ao vivo pela internet (live) no qual o principal objetivo é arrecadar alimentos, Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e materiais de combate ao novo coronavírus a serem distribuídos aos trabalhadores abrangidos pela entidade de classe. Diante do caráter social da iniciativa, o evento, que está marcado para começar às 16 horas, recebeu o nome de Live Solidária.
De acordo com o presidente em exercício do sindicato, Paulo Messias, no início do mês foi lançada a Campanha de Solidariedade que o surpreendeu pela quantidade de trabalhadores que buscaram ajuda. “Diante da grande procura decidimos fazer essa live. Queremos formar uma corrente do bem com empresas, principalmente do setor, e pessoas físicas para serem parceiras do sindicato nesta missão”, disse.
Ele lembrou que a categoria é grande e são muitas as situações envolvendo os vigilantes.
“Há profissionais que atuam com eventos e ficaram sem trabalho por causa da pandemia. Há também vigilantes que foram desligados das empresas e ainda não conseguiram receber seus direitos trabalhistas. E há profissionais que perderam a vida e agora as famílias precisam do nosso apoio”.
Segundo Paulo Messias, os vigilantes têm sido vítimas não apenas da crise sanitária, mas ainda da econômica, e “que esta é a hora do setor se juntar e oferecer apoio aos profissionais”.
A “live” poderá ser acompanhada pelo canal do YouTube do Sindicato dos Vigilantes (https://www.youtube.com/SindicatodosVigilantesdeBarueri) e terá como atrações o cantor chileno Daniel Contreras e a dupla sertaneja Marcos Mitta e Matteo. As doações poderão ser formalizadas pelo telefone (11) 9 8597-8459 ou pelo e-mail secretaria@vigilantesbarueri.com.br.

Sair da versão mobile