Início Política Regional Lindoso leva Saúde para principal debate na disputa à cadeira de prefeito

Lindoso leva Saúde para principal debate na disputa à cadeira de prefeito

0
Lindoso (ao centro) considera dificuldades na campanha durante a pandemia (Foto: Página Zero)

O pré-candidato à Prefeitura de Osasco e atual vereador Dr. Lindoso (Republicanos) recebeu parte da imprensa regional nesta semana para um café da manhã com o propósito de apresentar suas principais propostas de campanha. Lindoso ainda era considerado pré-candidato até o fechamento desta edição na quinta-feira, 24; mas sua condição de candidato deverá ser referendada até este sábado, 26, com a finalização dos registros no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
De imediato, atendendo a questões dos jornalistas presentes, Lindoso avaliou que a pandemia e os necessários protocolos de distanciamento social certamente deverão atrapalhar sua campanha no que diz respeito ao contato direto com a população. “A pandemia certamente favorecerá a campanha dos atuais prefeitos que estão em seus cargos e pleiteiam a reeleição, pois eles têm a oportunidade de manter esse contato que os outros candidatos não têm”, considerou.
Lindoso também afirmou que pretende fazer uma campanha com “ideias e sugestões propositivas para nossa cidade. Pretendo debater temas, como a saúde, por exemplo, e o tratamento da Covid na cidade”, disse. Como médico de formação, o pré-candidato se declara crítico do tratamento dado à pandemia, como a decisão de não instalar hospitais de campanha, valendo-se de unidades de saúde que acabaram prejudicando o atendimento aos pacientes de outras doenças; os contratos firmados pela administração pública e a falta de testagem em massa que “sequer foi realizada nos profissionais de Saúde”, salientou.
À reportagem do jornal Página Zero ele ponderou sobre o fato de, mesmo apesar de ser médico e ter sido presidente da Câmara Municipal, não ter conseguido dar a contribuição que desejava para a Saúde da cidade: “Eu fiz o que podia ser feito, o que estava ao meu alcance. Como presidente da Câmara, economizei recursos da ordem de R$ 31 milhões e os encaminhei para a Prefeitura com o propósito de que fossem dirigidos para o setor da Saúde. Além disso, todas as minhas emendas como vereador são para essa área. Nada foi feito e é por isso que quero ser prefeito”, finalizou.
Ao seu lado, durante o encontro, marcaram presença o pré-candidato a vice-prefeito na chapa, Cel. PM Lucena; e a presidente do Republicanos em Osasco, Loraine Lindoso.

Sair da versão mobile