A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou na manhã de quinta-feira, 1º/10, os confrontos que acontecerão na fase oitavas de final da Copa do Brasil, que terá a participação de 16 equipes. Nesta etapa, América/MG, Ceará/CE, Juventude/RS, Fluminense/RJ e Botafogo/RJ são egressos das quatro primeiras fases da competição que começou com 80, e agora se juntam às 11 pré-classificadas: Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Santos, Flamengo, Athletico/PR, Internacional e Grêmio (oriundos da Libertadores); ao Bragantino/SP (campeão da Série B/2019); ao Fortaleza/CE (vencedor da Copa do Nordeste) e ao Cuiabá/MT (representante da Copa Verde).
Eliminatórios, os duelos em cada chave serão de ida e volta, com a utilização de árbitros de vídeo e sem presença de torcedores nas arquibancadas em respeito aos protocolos para evitar infecções pelo novo coronavírus (Covid-19). Se, ao final de ambos os jogos, ocorrerem empates tanto em número de gols, quanto de vitórias, haverá decisões por pênaltis para apurar os credenciados às quartas de final.
Os confrontos (apresentados no quadro ao lado) devem ser realizados nos dias 28 de outubro e 4 de novembro, mas os horários e locais não havia sido definidos até o fechamento deste edição na quinta-feira, dia 1º. Sabe-se, no entanto, que Ceará, Juventude, Cuiabá, São Paulo, Flamengo, Internacional, Palmeiras e América/MG farão o segundo jogo dentro de suas casas, como mandantes.
Confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil
Santos x Ceará
Grêmio x Juventude
Botafogo x Cuiabá
Fortaleza x São Paulo
Athletico/PR x Flamengo
Atlético/GO x Internacional
Bragantino x Palmeiras
Corinthians x América/MG