Caps Infantil faz 350 atendimentos por mês e reabre as portas no Centro de Osasco depois de reforma
A Prefeitura de Osasco finalizou na quinta-feira da semana passada, 8/10, a reforma do Centro de Atenção Psicossocial Infantil (Caps Infantil) Liliane Alves Dias, localizado na avenida João Batista, 1.071, Centro. O Caps Infantil é um serviço oferecido pela Secretaria de Saúde e atende crianças e adolescentes com transtorno mental moderado ou grave.
Com a reforma, os espaços foram readequados e envolveram ações na manutenção elétrica, hidráulica, pintura, além da troca de iluminação, manutenção nos telhados, novo paisagismo para o ambiente externo e novo leiaute para os ambientes internos. Banheiros, salas de atendimentos, sala de enfermagem, sala de convivência, brinquedoteca, cozinha, almoxarifado e recepção também passaram por reforma.
Segundo a administração municipal, o Caps Infantil realiza mais de 350 atendimentos infanto-juvenis por mês. Em muitos casos, os familiares também são acolhidos pela equipe técnica, que é composta por psicólogos, psiquiatras, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, enfermeiros e técnicos de enfermagem.
Durante a revitalização, os atendimentos haviam sido transferidos para o Caps Adulto localizado no Quilômetro Dezoito. Com o fim da reforma, os pacientes voltaram a ser assistidos na segunda-feira desta semana, dia 12, na avenida João Batista, 1071.
Os atendimentos realizados na unidade são feitos por meio de encaminhamento das Unidades Básicas de Saúde (UBS) ou por causa dos pais que procuram ajuda diretamente no setor. O Caps Infantil atende de segunda a sexta-feira, das 7 às 20 horas e tem o telefone 3692-8812.