Início Esportes Equatorianos são próximos adversários de Palmeiras e Santos na Libertadores de 2020

Equatorianos são próximos adversários de Palmeiras e Santos na Libertadores de 2020

0
A taça da Copa Libertadores da América está em poder do Flamengo

Palmeiras e Santos, as duas mais eficientes equipes da fase de grupos da Copa Libertadores da América de futebol em sua edição de 2020 enfrentarão nas oitavas de final representantes do Equador em jogos de ida e volta, eliminatórios, e nos quais o gol fora de casa, como critério de desempate, terá peso. O Verdão, que fez 16 pontos em seis rodadas, encarará o Delfín e decidirá a chave na Arena Palestra, palco da partida da volta.  O “Peixe”, que se igualou ao alviverde paulista, com os mesmos 16, mas ficou em desvantagem no saldo de gols durante a etapa de grupos, agora tentará eliminar a Liga Deportiva Universitaria (LDU) com o benefício de também atuar na Vila Belmiro após visitar o oponente em Quito.

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) marcou a data dos duelos de ida para 24, 25 e 26 de novembro; e os embates da volta ficaram para 1º, 2 e 3 de dezembro. Além dos dois paulistas, o Brasil segue representado pelo Flamengo (RJ), Athletico (PR) e a dupla gaúcha Internacional e Grêmio. Atual campeão, o confronto do rubro negro carioca será ante o Racing (Argentina). O “Furacão” terá pela frente outro argentino, o River Plate, vice-campeão de 2019; mesma sorte reservada ao “Colorado”, próximo adversário do Boca Juniors.  Ao “Tricolor Imortal” caberá tentar alijar o Guaraní (Paraguai). Nesses confrontos, apenas Athletico e Inter atuarão primeiro em casa.

Jorge Wilstermann (Bolívia) x Libertad (Paraguai) e Nacional (Uruguai) x Independiente Del Valle (Equador) completam as oitavas de final da Libertadores.

CHOQUE DE CAMPEÕES

Além da Libertadores, a Conmebol também sorteou os oito confrontos da segunda fase da Copa Sul-Americana de 2020 e determinou que a os primeiros confrontos que já começaram a ocorrer nesta semana. Entre os brasileiros, o São Paulo estreou mal na quarta-feira, 28, perdendo fora de casa, por 3×2, para o Lanús da Argentina. O jogo de volta, decisivo, acontece na quarta-feira, 4/11, às 19h15, no Morumbi.

Entre os outros dois clubes brasileiros na competição, o Vasco venceu por 1×0 0 Caracas também na quarta-feira, 28, e faz o jogo de volta, fora de casa, no dia 4/11. Já o Bahia jogava na noite de quinta-feira, 29, no Peru, diante do Melgar, e o placar não pôde ser registrado até o fechamento desta edição. Os baianos decidem a vaga na quinta-feira, 5/11.

Outros confrontos da Sul-Americana (alguns com primeiro jogo já realizado): Fênix (Uruguai) 3×1 Huachipato (Chile); Independiente x Tucumã (ambos argentinos); Audax Italiano (Chile) 2×1 Bolívar (Bolívia); Atlético Nacional (Colômbia) 1×1 River Plate (Uruguai); Sol de América (Paraguai) x Universidad Católica (Chile); Vélez Sarsfield (Argentina) 0x0 Peñarol (Uruguai); Millonarios 1×2 Deportivo Cali (ambos da Colômbia); Unión Santa Fé (Argentina) x Emelec (Equador); Sportivo Luqueño (Paraguai) 1×2 Defensa y Justicia (Argentina);  Plaza Colonia (Uruguai). x Junior Barranquilla (Colômbia); Unión La Calera (Chile)  0x0 Deportes Tolima (Colômbia); Coquimbo Unido (Chile) x Estudiantes de Mérida (Venezuela) e  Huancayo (Peru)  1×1 Liverpool.

Sair da versão mobile