Início Política Regional Jair Assaf propõe à Câmara de Osasco tombar a área do...

Jair Assaf propõe à Câmara de Osasco tombar a área do campo de golfe

0
PL de Assaf está na Câmara desde 2019

O jornal Página Zero publicou em sua edição da semana passada (ed. 1468, de 23/10/20), matéria sobre a preocupação de condominos vizinhos ao tradicional clube de golfe de Osasco (São Francisco Gol Club), de que a área de quase 300 mil metros quadrados possa ser entregue a empreendimentos imobiliários. Moradores próximos ao Jardim Adalgiza anunciaram, inclusive, a criação de uma entidade organizada para preservação do espaço, a “Vila que te quero verde”.
Nesta semana, a assessoria do vereador por Osasco Jair Assaf (DEM) manifestou-se em material divulgado à imprensa informando que o parlamentar já “vem demonstrando sua preocupação” com o tema desde o ano passado, quando apresentou à Câmara Municipal o Projeto de Lei (PL) nº 105/19, propondo que a área criada em 1937 seja tombada como patrimônio arquitetônico, cultural e histórico da cidade. A medida impediria, por exemplo, que o local seja reformado, perdendo as características originais. Também evitaria, ainda, que seja comercializado e transformado em outro tipo de empreendimento, como conjunto de prédios residenciais ou comerciais.
“Estamos lutando pela preservação do campo de golfe, patrimônio da nossa região e vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance”, garante o vereador, que anunciou, ainda, ter uma reunião marcada com a nova entidade “Vila que te quero verde”, para debater questões de mútuo interesse entre ambos.

Sair da versão mobile