A Guarda Civil Municipal de Jandira (GCM) e a Polícia Militar (PM) baseada na cidade iniciaram na última semana a chamada operação “Cidade Segura”, que tem como principal objetivo tirar de circulação das vias da cidade carros e motos em desacordo com o Código de Trânsito Brasileiro; além de apreender veículos que sejam objeto de roubos ou furtos, com documentação em atraso ou que não estejam em condições de trafegar.
De acordo com a Prefeitura, a operação conjunta realizada na quinta-feira, 22, contou com rondas pelos bairros, além de blitz nas principais vias da cidade. Na região central, os bloqueios tiveram o apoio da cavalaria da Polícia Militar. A operação se estendeu até o fim do dia e teve como resultado mais de 150 pessoas abordadas, entre motoristas e pedestres. Segundo balanço divulgado à imprensa, seis carros foram recolhidos, 39 atos de infração aplicados e 18 motos apreendidas, sendo três delas apontadas como produtos de roubo.
Com a chegada dos festejos de final de ano e o aumento no volume do tráfego de veículos e pessoas, a Prefeitura afirmou que pretende intensificar tais ações e que elas continuarão nas próximas semanas.