Início Política Regional Reeleito, Lins reforça compromissos de novo governo à imprensa regional

Reeleito, Lins reforça compromissos de novo governo à imprensa regional

0
Lins falou em ouvir ideias de seus oponentes de campanha (Foto: Marco Infante)

Depois de confirmada sua vitória nas urnas com a maior votação nominal em 1º turno, o prefeito reeleito de Osasco, Rogério Lins (Pode), reuniu-se na manhã de terça-feira, 17, com parte da imprensa regional, a fim de reapresentar algumas de suas propostas de trabalho para o novo mandato, como já havia feito durante a campanha.
Não deixou, evidentemente, de fazer considerações em relação à campanha vitoriosa, agradecendo à equipe de trabalho, à esposa Aline Lins; à vice-prefeita Ana Rossi (PL); aos vereadores eleitos e também àqueles que compuseram a chapa, mas não obtiveram votos suficientes.
Sobre a disputa em si, disse ter feito um trabalho propositivo, com apresentação de projetos e que, logo após a apuração, ligou para cada um dos concorrentes a fim de manifestar a disposição em ouvi-los em relação a ideias para seu futuro governo. “Vivemos um governo plural, governo do diálogo, estarei sempre à disposição deles [dos concorrentes] para ouvirmos e, quem sabe, aproveitarmos as boas ideias”, disse Lins.
Ao falar sobre seu novo plano de governo, o chefe do Executivo salientou: “Não conseguimos deixar Osasco como gostaríamos ou como a cidade merece ser” e reforçou, por exemplo que a área de saúde será prioridade no segundo mandato. “Estamos intensificando nossas ações. Investimentos em infraestrutura e outras melhorias. Agora vamos construir o Hospital da Criança, um Centro de Hemodiálise, que vai fazer a diferença na vida dos pacientes e familiares, e o Centro de Hemodinâmica, com procedimentos de cateterismo e angioplastia”.
Ele citou, ainda prioridades para as áreas da educação, depois de a cidade ter alcançado “notas históricas” na avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb); ou na infraestrutura, com o programa de recapeamento asfáltico e iluminação em Led em andamento por toda a cidade.
Sobre o retorno às aulas no município, suspensas desde março por causa da pandemia, Lins foi enfático ao dizer que só quando tiver 100% de segurança para as crianças, familiares e profissionais da educação é que as aulas serão retomadas. “Vamos manter o Cartão Merenda e implantar tablets com acesso à internet para cada aluno do ensino fundamental. Essa medida visa a contribuir na recuperação pedagógica dos nossos alunos. Também vamos melhorar a valorização dos profissionais da educação. Tenho boas notícias para os professores”, anunciou.

LIXO SUBTERRÂNEO

Lins também dedicou um capítulo especial ao combate à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), respondendo a questionamentos da imprensa e informando que a suspensão de aulas presenciais somente acontecerá quanto tiver “segurança absoluta” para tal.
À reportagem do jornal Página Zero, depois de comentar sobre as medidas adotadas para combater as enchentes na zona Norte da cidade, Rogério Lins respondeu que também tem tal preocupação com a região central, que nos últimos tempos também vem sofrendo com o mesmo problema. O prefeito disse que o projeto de revitalização do Calçadão da rua Antônio Agu, “além de um viés de turismo de negócios, também terá atenção especial para a drenagem das águas na região central”. Ele explicou que um novo formato de recolhimento subterrâneo do lixo deverá- ser implantado no local, impedindo que o lixo a céu aberto impeça o fluxo das águas pelas redes coletoras.

 

Sair da versão mobile