Início Cidades Carapicuíba testa 27 mil e leva exames do coronavírus para as escolas

Carapicuíba testa 27 mil e leva exames do coronavírus para as escolas

0
Não é preciso preencher o questionário em casa

Em parceria com o aplicativo “Dados do Bem”, a Prefeitura de Carapicuíba vem realizando a testagem em massa (RT-PCR e rápidos) em sua população, como forma de averiguar os índices da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) na cidade. Segundo balanço divulgado nesta semana pela administração municipal, desde o mês de julho foram testados cerca de 27 mil moradores.
Para ser atendido, o munícipe acima de 12 anos de idade tem como opção se dirigir ao Ginásio Poliesportivo Ayrton Senna para fazer o teste RT-PCR, considerado o padrão para identificar a atuação do vírus logo no início. Para realizar o teste gratuito é preciso baixar no celular Android ou iOS o aplicativo Dados do Bem e levar RG, cartão SUS e comprovante de endereço. Não é necessário preencher o questionário em casa, nem esperar o agendamento do aplicativo.
A iniciativa combina inteligência epidemiológica e big data para o acompanhamento, em tempo real, da distribuição da pandemia do coronavírus na cidade. Os resultados auxiliam o poder público na tomada de decisões para o enfrentamento da doença.
O Ginásio Ayrton Senna fica na avenida Antônio Faustino dos Santos, 98, Cohab, onde o atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas.
Já a opção para as pessoas que apresentarem sintomas da Covid-19 é procurar o Centro de Enfrentamento ao Coronavírus, na Vila Dirce. Em funcionamento desde março, oferece assistência médica somente para pessoas com sintomas de coronavírus, com consultas médicas, orientações, exames e encaminhamentos necessários. O atendimento, na estrada Ernestina Vieira, 70, p feito de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas.

NAS ESCOLAS

Desde a quarta-feira, 2, a Prefeitura também está disponibilizando o teste gratuito RT-PCR em 15 escolas da cidade, para o público em geral com idade a partir de 12 anos. Para realizar o teste nas escolas é necessário levar apenas o CPF ou o cartão SUS. A ação, que foi iniciada pela Emef Noemy Silveria Rudolfer, no Jardim Santa Brígica, vai das 9 às 15 horas e prosseguirá até 18 de dezembro (ver quadro).

Sair da versão mobile