Início Esportes Paulistão, com VAR até a final, repete fórmulas para a edição 2021

Paulistão, com VAR até a final, repete fórmulas para a edição 2021

0
Além de levar o troféu do torneio, o campeão sairá de campo com R$ 5 milhões na carteira (Foto: Rodrigo Corsi/Paulistão)

O Campeonato Paulista de futebol da Série A1 de 2021 já tem datas definidas para começar e ser encerrado, de acordo com a Federação Paulista de Futebol (FPF), que o promoverá seguindo fórmula idêntica à de anos anteriores, com utilização do árbitro de vídeo (VAR) do princípio ao término da competição. Os 16 clubes iniciarão a temporada no dia 28 de fevereiro e apenas os dois mais eficientes chegarão à final; um deles poderá, então, beijar a taça já em 23 de maio.
As equipes disputarão divididas em quatro grupos a fase de classificação — que terá partidas apenas de ida, somente contra adversários dos outros blocos. Dessa etapa emergirão os dois primeiros para o duelo único e eliminatório das quartas de final e assim, sucessivamente, ficarão quatro para as semifinais, novamente em jogo único. Somente a decisão entre os que resistirem ao funil terá dois embates.
Independentemente dos grupos que ficaram na fase de classificação, os dois piores serão rebaixados para a Série A2 de 2022. Os grupos ficaram assim definidos:
A) Corinthians, Santo André, Internacional e Botafogo;
B) São Paulo, Ponte Preta, Ferroviária e São Bento;
C) Palmeiras, Bragantino, Novorizontino e Ituano;
D) Santos, Mirassol, Guarani e São Caetano.
O atual campeão do Paulistão, que levantou o título em 2019, é o Palmeiras. O Coritnhiais ficou com o vice-campeonato.
O vencedor da ediçao 2021, além do troféu, receberá prêmio de R$ 5 milhões.

 

Sair da versão mobile