Início Cidades Festas clandestinas são primeiro foco da volta às ruas da Romu de...

Festas clandestinas são primeiro foco da volta às ruas da Romu de Jandira

0
Corporação tem trabalho tático para ações com maior poder ostensivo

A exemplo de outras cidades brasileiras, também o município de Jandira possui um braço em sua força de segurança pública, sob tutela da Guarda Civil Municipal (GCM), cujo objetivo é propiciar trabalho tático para ações que exijam maior poder ostensivo. No caso jandirense, a própria nomenclatura desse braço já o posiciona no cenário de segurança, que é a Ronda Ostensiva Municipal, a Romu.
Criada em 2005, a corporação tem aperfeiçoado seus integrantes em estágios promovidos no batalhão de choque do Rio de Janeiro e também no Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), do mesmo Estado.
Segundo a nova administração municipal, sob responsabilidade do atual prefeito Dr.Sato (PSDB), o grupo tático não vinha funcionando em sua plenitude há aproximadamente dois anos.
Por isso, na segunda-feira, dia 8, a Romu da Jandira retomou suas principais funções e, de acordo com a Prefeitura, já com um foco voltado para acabar com festas clandestinas que provocam aglomerações e perturbação do sossego da população.
A Prefeitura não informou, no entanto, quantos integrantes compõem a força que marca o seu retorno às ruas.

Sair da versão mobile