Anteriormente disponível apenas para os celulares com o sistema Android, o aplicativo (APP) Saúde Barueri também já está disponível para download para quem utiliza o sistema iOS (Apple). A Prefeitura de Barueri informou que o download é gratuito e pode ser feito desde o último domingo, 7, na loja de aplicativos Apple Store.
Dentre os muitos serviços ligados à área da Saúde da cidade, a atualização do aplicativo permite que o munícipe também faça o pré-cadastro para agendamento da vacina contra a Covid-19.
Nesse sentido, a Prefeitura também adiantou que, após acelerar o processo de vacinação dos idosos da cidade com mais de 90 anos, desde a segunda-feira, 8, começou a receber o agendamento para imunização das pessoas de 85 a 89 anos de idade.
Além do APP Saúde Barueri, outros canais também fazem o agendamento, como o call center que atende pelo número 4349-0600, ou pessoalmente na Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima da residência. Idosos acamados podem solicitar vacinação em domicílio por meio do e-mail agendavacinacovid@barueri.sp.gov.br.
Por enquanto, as doses estão sendo aplicadas no polo montado no Centro de Eventos. O local dispõe também da opção de drive thru para atender pessoas com problemas de locomoção. No momento do agendamento é informado o polo e o horário de imunização da pessoa.
Mas a administração municipal também alertou “Não serão vacinadas pessoas sem agendamento prévio e os canais permitirão acesso apenas à faixa etária preconizada no momento”, neste caso, pessoas entre 85 e 89 anos.
ALERTA SOBRE GOLPE
A Secretaria de Saúde de Barueri está alertando os moradores para protegerem-se de pessoas que estão se passando por profissionais de saúde e indo até as residências para vacinar idosos a domicílio.
A vacinação contra a Covid-19 em casa. porém, está disponível apenas para doentes acamados que solicitam esse tipo de atendimento por e-mail, agendavacinacovid@barueri.sp.gov.br (assunto: Vacina em Domicílio idoso XX anos).
O serviço é prestado por profissionais do Programa de Assistência Domiciliar (PAD), que estão sempre trajados a caráter e identificados com o crachá da Prefeitura de Barueri.
Se o munícipe ou outro familiar não solicitou esse tipo de atendimento, deverá ficar atento e impedir o ingresso na residência, pois não está ocorrendo nenhuma ação de vacinação espontânea nas casas.
Caso ocorra esse tipo de abordagem, deve-se entrar em contato com a Polícia Militar (telefone 190) ou a Guarda Municipal (153).