O Bayern, equipe de futebol da cidade de Munique, na Alemanha, confirmou o favoritismo e sagrou-se campeão mundial interclubes da Fifa de 2021 ao bater o Tigres, do México, na tarde de quinta-feira, 11, no Catar, por 1×0.
Para conquistar pela quarta vez a taça, o clube atualmente considerado como um dos melhores do mundo (e agora oficialmente, pela conquista do título) vencera antes os egípcios do Al Ahly, por 2×0, na semifinal disputada na segunda-feira, 8.
Considerado no ano passado o melhor jogador do mundo, o atavante Lewandowski não marcou na final e terminou como vice-artilheiro da competição, com 2 gols, mas foi escolhido como o melhor do torneio e recebeu a Bola de Ouro. O centrovante francês Gicnac, do Tigres, terminou como artilheiro, com 3 gols e levou a Bola de Prata.
O Palmeiras, que alimentava a esperança de estar na final contra o Bayern, depois de amargar a derrota da estreia justamente para o Tigres, por 1×0, encerrou a competição de forma melancólica frente ao Al Ahly (Egito/África) também na quinta-feira, 11, na disputa que valia a terceira colocação do torneio. Depois de um empate em 0x0 no tempo normal, o time paulista perdeu por 3×2 nos pênaltis e terminou em 4º. O quinto posto ficou com o Al Duhail (Catar/anfitrião), que no domingo, 7, impusera 3×1 no Ulsan.
Pelo atual formato da competição dirigida pela Fifa, o Bayern já havia conquistado o título em 2013. Pelo formato antigo, no Torneio Intercontinental, o time alemão havia levantado a taça em 1976 e 2001. Com a conquista deste ano, portanto, é a 4ª vez que os alemães ficam com o título de melhores do mundo.