Início Cidades Cadastro e solicitação de medicamentos em casa podem ser feitos pelo WhatsApp

Cadastro e solicitação de medicamentos em casa podem ser feitos pelo WhatsApp

0
O idoso deve ter mais de 60 anos e fazer um cadastro para receber os medicamentos em casa (Foto: Dario Souza)

Como alternativa de atendimento em saúde no instante em que toda a população deve respeitar rígidos protocolos de segurança em razão da pandemia de Covid-19, a Prefeitura de Santana de Parnaíba implantou, ainda em 2020, o serviço de entrega de medicamentos à domicílio. O objetivo é assegurar a entrega dos remédios na casa dos usuários, principalmente daqueles integrantes do maior grupo de risco, os idosos.
Segundo balanço recentemente divulgado pela administração municipal, desde a implantação do programa Disque Medicamentos já teriam sido atendidas 1.780 pessoas. Elas ligam para o número de WhastApp (11) 9 7513-9238 e solicitam os medicamentos sem precisar sair de casa.
A Prefeitura também anunciou que o programa será ampliado aos pacientes crônicos impossibilitados de se locomover (acamados). Em todos os casos, o munícipe deverá estar homologado nos cadastros da Prefeitura, ser maior de 60 anos e fazer um cadastro pelo número do WhatsApp do serviço, anexando receitas, bem como o endereço para a entrega, que será realizada por um motoboy.

Sair da versão mobile