A Prefeitura de Osasco aproveitou a data oficial do aniversário de emancipação político-administrativa da cidade comemorada na sexta-feira, 19 de fevereiro, e deu início oficialmente à construção de um de seus maiores projetos voltados à Saúde: a implantação do Hospital da Criança. Localizado na avenida Getúlio Vargas, 807, no Jardim Piratininga, o novo equipamento será denominado “Dr. Celso Antônio Giglio”, homenagempóstuma ao ex-prefeito de Osasco por dois mandatos, Celso Giglio.
Para registrar a ação, o atual prefeito, Rogério Lins (Pode), que estava acompanhado pela primeira-dama, Aline Lins, assinou o Projeto de Lei (PL) de denominação da unidade. Também participaram da atividade a vice-prefeita Ana Maria Rossi; a deputada federal Renata Abreu; a líder do governo no Legislativo, vereadora Ana Paula Rossi e o presidente da Câmara Municipal, Ribamar Silva.
Após ato oficial, Rogério Lins se dirigiu ao terreno, onde, simbolicamente, deu o comando para o começo da operação dos maquinários. A cerimônia contou, ainda com a participação dos filhos de Celso Giglio, as doutores Giovanna, Isabela e Guilherme Giglio.
Ao agradecer o empenho de todos para a realização da obra, Lins comentou que o prazo previsto para concluí-la é de um ano e meio (18 meses).
“Que alegria estar aqui neste espaço. Esse início de obra me deixa muito feliz e grato a Deus por me permitir estar prefeito de Osasco, ser servidor público e poder trabalhar para construir uma cidade com mais qualidade de vida, mais infraestrutura e saúde pública para todos. Agradeço a todos os que, direta ou indiretamente, contribuíram para chegar nesse dia de construção desse importante equipamento de saúde. O doutor Celso foi um dos melhores prefeitos da história da nossa cidade. Sei que onde estiver, está feliz por ter seu nome eternizado num hospital que vai salvar a vida de muitas crianças”, ressaltou o prefeito.
O Hospital da Criança começa a ser construído em um terreno com 2.675m² de área, com 3 andares, 3 salas de Centro Cirúrgico, 10 leitos de UTI, 6 de Enfermaria, 10 lde Enfermaria Lactante, Setor de Aleitamento Materno (doadoras), 8 de Enfermagem Cirúrgica, 8 de Enfermagem de Adolescentes, 8 consultórios, setor de Emergência, Apoio, Sala de Raio X, Sala de Tomografia, Sala de Espera, Apoio Cirúrgico, Setor Administrativo, entre outros/.