Início Esportes Osasco cai na semi e vê final da Superliga de Vôlei disputada...

Osasco cai na semi e vê final da Superliga de Vôlei disputada entre mineiras

0
(Foto: Osasco/São Cristovão Saúde/Divulgação)

Osasco não resiste ao Praia Clube e está fora das finais da Superliga Feminina de Vôlei

A equipe de vôlei feminino do Osasco/Audax não resistiu às mineiras do Praia Clube e, depois de duas partidas da fase semifinal da Superliga Nacional 2020/2021, foi derrotada duas vezes e está fora da final da competição.
Com jogos realizados na “bolha” criada pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV) em Saquarema, Rio de Janeiro, o primeiro confronto entre as equipes de Osasco e Uberlândia se deu na noite de sexta-feira, 26. Depois de iniciarem o jogo perdendo, as osasquenses comandadas pelo treinador Luizomar de Moura conseguiram virar o placar para 2 sets a 1, mas no instante de fechar a partida em 3 sets não tiveram forças e viram as adversárias promover nova virada, levando o embate para o tie-break, confirmando vitória por parciais de 25/21, 19/25, 18/25, 27/17 e 15/12.
No segundo jogo, no domingo, 28, Osasco precisava da vitória a todo o custo para promover o terceiro embate entre ambos, mas também aí a superioridade das mineiras se apresentou mais uma vez, com uma vitória ainda mais fácil: 3 sets a 0, com parciais de 25/12, 25/18 e 25/22. Vitória e classificação do Praia Clube para a finalíssima do torneio.

MAIS MINEIRAS

Enquanto isso, na outra semifinal, também um encontro entre mineiras e paulistas decidia quem seria a outra finalista. Nas mesmas datas, 26 e 28/3, Minas Clube (Belo Horizonte/MG) e Sesi Vôlei (Bauru/SP) cumpriam as duas primeiras partidas do confronto que, da mesma forma, revelou domínio das mineiras.
No primeiro jogo, o Minas venceu o Sesi Bauru por 3 x 0 (parciais de 25/12, 25/18 e 25/22); já no segundo, mais disputado, a vitória veio por 3 sets a 2, com parciais de 17/21, 25/22, 17/25, 25/17 e 15/8.
Na segunda-feira, 29, a CBV divulgou as datas das partidas finais, que assim como na fase anterior, conhecerá o campeão da temporada após três jogos, caso haja a necessidade do terceiro confronto.
O primeiro deles já aconteceu na noite de quinta-feira, dia 1º/4, mas o placar não pôde ser registrado antes do fechamento desta edição, no mesmo dia e horário. A segunda, e talvez decisiva, partida entre as mineiras está marcada para este sábado, 3/4, às 21 horas; e, caso haja a necessidade do terceiro confronto, ele está marcado para a segunda-feira, 5, também às 21 horas. Todas essas partidas serão transmitidas pelo canal SporTV 2.

TERCEIRO LUGAR

Mesmo que na classificação geral do torneio o time de Osasco/Audax tenha ficado na 2ª colocação, com 50 pontos e somente atrás do Minas, que finalizou com 63; a derrota na semifinal lhe custou essa posição e o time encerrou a temporada com a 3ª colocação.
Na manhã da segunda-feira, 29, no CDV, em Saquarema/RJ, a equipe recebeu as medalhas e o troféu pela posição final, erguido pela capitã Roberta.
A outra equipe da região que disputa a Superliga Feminina, São Paulo/Barueri, chegou a se classificar em 6º lugar na primeira fase, com 39 pontos e disputou as quartas de final. Assim como o Osasco/Audax, também o Barueri encarou as mineiras do Praia Clube e foram derrotadas em dois jogos (2×3 e 0x3), encerrando sua participação naquele momento.

A equipe do Minas (branco) garantiu vaga na outra final ao bater o Sesi Bauru/SP. (Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)
Roberta levantou o troféu de 3º colocado para o Osasco/Audax. (Foto: Osasco/São Cristovão Saúde/Divulgação)

Sair da versão mobile