Atuais campeões nacionais medem forças pela Supercopa do Brasil
Flamengo x Palmeiras, um dos clássicos que abrirão o Campeonato Brasileiro de futebol da Série A de 2021, darão já neste final de semana uma prévia de como poderá ser entre ambos o futuro duelo na abertura do torneio nacional, ainda sem data, horário e local divulgados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O “aperitivo” está programado para o estádio Mané Garrincha (DF) e deverá começar às 11 horas deste domingo, 11 de abril, valendo o título da Supercopa do Brasil, em jogo único.
O confronto, devido à pandemia de Covid -19 sem a presença de público nas arquibancadas, como chegou a cogitar o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, envolverá os atuais campeões da Série A (Fla) e da Copa do Brasil (Verdão). O governador desejava liberar ao menos 7.500 lugares nas arquibancadas para os torcedores, mas foi demovido da ideia.
Em 2020, o rubro-negro carioca bateu o Athletico (PR) por 3×0 e levantou o troféu da primeira edição da Supercopa.
RECOPA
Além da Supercopa nacional, o Palmeiras também está envolvido com a disputa de outro título, a Recopa Sul-Americana.
Como atual campeão da Libertadores, o “Verdão” enfrenta o vencedor da Copa-Sul-Americana 2020, o Defensa y Justicia, da Argentina.
No primeiro confronto entre ambos, na Argentina na quarta-feira, 7, o Palmeiras largou na frente, com vitória por 2×1. O jogo de volta, e decisivo, acontece na próxima quarta-feira, 14, às 21h30, no estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF).