Na quinta-feira da semana passada, o prefeito de Osasco, Rogério Lins (Pode), assumiu a vice-presidência da Frente Nacional de Prefeitos (FNP). Fundada em 1989, a FNP é a única entidade municipalista nacional dirigida exclusivamente por prefeitos e prefeitas no exercício de seus mandatos. Tem como foco de atuação os 412 municípios com mais de 80 mil habitantes (estimativa do IBGE 2020). Esse recorte abrange 100% das capitais, 61% dos habitantes e 74% do Produto Interno Bruto (PIB) do país.
Com o novo posto, Rogério Lins ficará à frente da área de Empreendedorismo da entidade, onde poderá colocar em prática sua experiência na atração de novas empresas desenvolvida atualmente na Prefeitura de Osasco. Recentemente, sob sua administração, a cidade recebeu a instalação de empresas como iFood, Mercado Livre, Rappi, Camil, Ambev, entre outras.
O prefeito de Osasco também ocupa atualmente o cargo de presidente do Consórcio Regional da Região Oeste (Cioeste), tratado como um dos maiores do gênero no país, dada sua importância sócio-econômica. Na Federação Nacional de Prefeitos, ele também integrará a diretoria executiva encarregada pelas negociações que levarão à compra de vacina contra a Covid-19 pelas cidades integrantes da entidade.