Iniciada no dia 15 de abril, a campanha de arrecadação de alimentos organizada pela Câmara Municipal de Osasco, em prol das famílias mais carentes da cidade, cadastradas no Fundo Social de Solidariedade, foi encerrada nesta semana.
A campanha se desenrolou por quase duas semanas, entre os dias 15 e 27 de abril, período em que os servidores do Legislativo e vereadores se mobilizaram para uma arrecadação que, segundo seus organizadores, ultrapassou a marca de 7,5 toneladas de alimentos. A meta, apresentada no início da campanha, era de arrecadar 5 toneladas; portanto superada.
A Câmara recebeu doações inclusive no final de semana e no feriado de Tiradentes, podendo dessa forma ajudar além do previsto as famílias em situação de vulnerabilidade social ou afetadas com a queda da renda familiar, provocada pela pandemia de Covid-19.
“Sabemos da mobilização individual dos vereadores e servidores para ajudar a quem precisa nesse momento de pandemia, mas como instituição precisávamos fazer mais. E essa campanha mostrou que juntos temos uma força enorme”, comemorou o presidente da Câmara, vereadora Ribamar Silva (PSD) em nome de todos os parlamentares.