A seleção masculina brasileira de futebol deverá voltar a campo no começo de junho para a disputa de dois jogos, equivalentes às 7ª e 8ª rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022. A primeira partida ocorrerá em 4/6, contra o Equador, no estádio Gigante da Beira Rio, em Porto Alegre (RS). Quatro dias depois, 8/6, o adversário será o Paraguai, em Assunción. Os horários ainda serão definidos.
O escrete canarinho lidera o grupo com 12 pontos ganhos, conquistados em quatro atuações, portanto tem 100% de aproveitamento até o momento na campanha rumo ao Catar, próxima sede do Mundial.
Os dois jogos válidos pelas Eliminatórias antecederão a participação do Brasil na Copa América 2021, quando defenderá o título de campeão continental.
REEDIÇÃO EM YOKOHAMA
As seleções olímpicas masculinas de futebol do Brasil e da Alemanha, finalistas em 2016, quando a brasileira venceu no Maracanã (RJ) e conquistou sua primeira medalha de ouro nesta competição, vão se reencontrar em 22 de junho, agora em Yokohama. O duelo abrirá a participação de ambas nas Olimpíadas de Tóquio, capital do Japão, como ocupantes do grupo D, ao lado da Costa do Marfim e da Arábia Saudita. Depois do confronto que reeditará aquela decisão, o time verde e amarelo enfrentará ainda pela fase de classificação os marfinenses, novamente em Yokohama (25/7), e os árabes, em Sataima (28/7).
O sorteio para o futebol nos Jogos Olímpicos, realizado na quarta-feira, 5 de maio, revelou, também, quais serão os três primeiros compromissos da seleção feminina em busca do inédito título em sua história: China (21/7) e Holanda (24/7), em Miyagi, e Zâmbia (27/7), em Sataima, pelo grupo F.
Ao todo, o torneio masculino começará com 16 seleções, dispostas em 4 grupos de quatro em cada. A largada do feminino será com 12, em 3 blocos de quatro.