A Câmara Municipal de Osasco aprovou nesta semana, em sessão Ordinária promovida na terça-feira, 11, o Projeto de Lei (PL) nº 26/2021 que dá denominação oficial ao futuro Hospital da Criança, em construção na cidade. Segundo já se anunciava há vários meses, o nome escolhido foi o do ex-prefeito Dr. Celso Giglio, médico que afirmava ter o sonho de construir um equipamento similar.
A aprovação do nome de Giglio foi em primeira discussão e os vereadores presentes aproveitaram para homenagear o ex-prefeito, falecido em 2017.
A vereadora Ana Paula Rossi (PL), líder do governo na Câmara, manifestou-se comentando como a história pessoal do ex-prefeito se mistura com a da cidade. “Fica aqui esta justa homenagem. O Dr. Celso fez a diferença como prefeito em nossa cidade. Ele passou por esta casa, foi vereador, presidente da Câmara e por duas vezes prefeito. A história de vida dele que se mistura com a história da cidade, porque antes da vida pública ele também era médico. Parabéns ao prefeito Rogério Lins pela iniciativa; esta homenagem está à altura do Dr. Celso Giglio”, disse a parlamentar.
Outros vereadores também se manifestaram, assim como o presidente do Legislativo, Ribamar Silva (PSD): “O projeto do Hospital da Criança passou por esta casa, também. Lembro da emoção da família no dia que começaram as construções e nada mais justa essa homenagem; ele foi um dos prefeitos que mais fez pela saúde dessa cidade”, salientou o presidente.
O PL deve ser aprovado em segunda discussão para posterior sanção do prefeito Lins.