Início Cidades Osasco lança campanha de combate à exploração sexual e trabalho infantil de...

Osasco lança campanha de combate à exploração sexual e trabalho infantil de crianças e adolescentes

0

Ao celebrar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, na última terça-feira, 18, a Prefeitura de Osasco, através da Secretaria de Assistência Social (SAS), faz um alerta à sociedade sobre a necessidade da prevenção à violência sexual de crianças e adolescentes e também aproveitou para o lançamento de uma campanha visando outro problema social: o trabalho infantil.
A nova campanha tem o tema “Ouça! Não se Cale! Não feche os Olhos!”, divulgada nas redes sociais da SAS, através do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti). O trabalho visa conscientizar essa realidade, suas causas e as várias facetas do problema, e pede para que os casos suspeitos sejam denunciados no serviço Disque 100. O serviço funciona 24 horas por dia, de segunda a segunda-feira, inclusive feriados. O sigilo da ligação é garantido.
Toda denúncia é encaminhada aos órgãos de proteção, defesa e responsabilização em direitos humanos, respeitando as competências de cada órgão para que seja analisada e as necessárias intervenções realizadas.
Essa ação já antecipa a chegada do Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil, celebrado em 12 de junho.
Outro ponto de apoio e denúncia de casos de exploração sexual de crianças e adolescentes são os Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CRreas), vinculados ao Departamento de Proteção Social Especial da SAS.
Em Osasco, existem duas unidades, o Creas Norte, localizado na avenida São José, 162, Vila Ayrosa (Telefones 3599-7716 / 3656-5594 / 94288-9254) e o Creas Sul, que fica na rua Capistrano de Abreu, 274, Jaguaribe (Telefones 3698-5727 / 3698-6221/ 08007710433). O horário de funcionamento de ambas as unidades é de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Sair da versão mobile