Início Esportes São Paulo quebra jejum e se iguala ao Santos na galeria de...

São Paulo quebra jejum e se iguala ao Santos na galeria de campeões paulistas

0
Jogadores e dirigentes do São Paulo comemoram a conquista do 22º título estadual (Foto: Erico Leonan/São Paulo FC)

O jejum de títulos do Campeonato Paulista de futebol da Série A1 que incomodava o São Paulo desde 2005 terminou no domingo, 23/5, quando o tricolor bateu por 2×0 o Palmeiras, placar do segundo e decisivo jogo da final do Paulistão 2021. A festa do “Mais Querido” começou logo após o apito final que liberou a volta olímpica pelo estádio do Morumbi, na qual os jogadores e o recém-contratado técnico Hernan Crespo se revezaram para carregar o troféu alusivo à 22ª conquista estadual, mesmo número das façanhas já contabilizadas pelo Santos. O Palmeiras, campeão em 2020, buscava beijar a taça pela 23ª vez. No topo do ranking, o Corinthians soma 30. Fora do “quarteto de ferro”, o maior vencedor é o Paulistano, com 11, clube ainda existente, mas no qual o futebol está desativado.

SEMIFINAIS DA A2

O Campeonato Paulista da Série A2 desta temporada também caminha para a final e, de quebra, definição das duas equipes que estarão na elite em 2022, nos lugares dos rebaixados São Bento e São Caetano. Os duelos de volta das semifinais do torneio da Segunda Divisão — Oeste x São Bernardo e Água Santa x Rio Claro — estavam marcados para a noite de quinta-feira, 27 de maio, quando esta edição foi fechada e os placares não puderam ser registrados.
Os confrontos tiveram início na segunda-feira, 24, com São Bernardo 1×1 Oeste e Rio Claro 0x2 Água Santa. Para avançar à decisão e garantir seu retorno para a A1, o Oeste precisava bater o “Bernô” no tempo regulamentar ou, em caso de novo empate, desta vez na Arena Barueri, ser mais eficiente da decisão por pênaltis. Para o “Netuno”, de Diadema, bastaria o empate, o que impunha ao Rio Claro a necessidade de devolver a derrota sofrida em casa por pelo menos dois gols de vantagem, o que forçaria os tiros da marca da cal.

Sair da versão mobile