Acompanhada por uma comissão de moradores representantes do Jardim Novo Osasco, a vereadora Elsa Oliveira (Pode) avistou-se na última quinta-feira, 27/5, com o prefeito Rogério Lins (Pode) para debater questões alusivas a melhorias para o bairro localizado na zona Sul da cidade. O encontro aconteceu no gabinete do prefeito e contou também com a participação do secretário municipal de Segurança Pública, comandante Virgulino; e seu adjunto e chefe da Guarda Civil Municipal (GCM), coronel Raimundo.
Elsa e a comitiva apresentaram às autoridades um abaixo-assinado com mais de 2 mil assinaturas, coletadas entre os moradores do bairro, reivindicando a permanência da base fixa da GCM, na chamada “pracinha do Novo Osasco”. Os presentes teriam ouvido do prefeito que a proposta não é simplesmente retirar a base fixa, mas, sim, substituí-la por uma base móvel, com 12 homens, o que deve ampliar o alcance e o monitoramento no bairro, uma vez que a base fixa se restringe ao perímetro da pracinha.
A comitiva também ouviu que, onde hoje fica a base, haverá uma unidade do Samu, à disposição dos atendimentos do bairro.
Elsa Oliveira saiu do encontro com a expectativa de que as melhorias anunciadas sejam rapidamente implementadas, além de outras que ela enumerou, como a reforma da própria pracinha e também do Pronto-Socorro do bairro.
Para a vereadora Elsa, as conquistas para o Novo Osasco têm um gosto especial. “Todo o mundo sabe o carinho que eu tenho pelo bairro e poder trabalhar, de fato, por pessoas que me conhecem, conhecem minha família e minha história, é muito gratificante”, encerrou a parlamentar.